quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“D”.Carmen


Título: A  águia
Técnica ou meio:  vitral  frio
68cm x 85cm  com moldura
Ano 2008


Sobre o trabalho breves linhas: É  pintado com tinta vitral sobre vidro com alto relevo,sendo que tirando da moldura se vê a águia dos dois lados.

Carmen Rosinha Dieter Heldt nascida em Novo Hamburgo RS-Brasil 16-07-1961. Autodidata, sempre tive as melhores notas em artes no ensino médio onde aprendi várias técnicas e uma delas foi o vitrô em forma de mosaico, com cacos de vidro. Em 1981 comecei a pintar em porcelana, pois tive algumas aulas de desenho que pintei até 1987. Voltei aos pinceis em 2000 com pintura óleo sobre tela. Em junho de 2006 tive a idéia pintar sobre vidro, e espelho criando uma nova técnica, com tinta vitral e auto relevo.
O que me inspira para pintar é a mãe natureza, a beleza que nela existe.







Natureza Ainda Viva

       Se observarmos as obras, elas demonstram a harmonia que existe entre a natureza, uma convívio entre fauna e flora, uma doação mútua, sem agressão.
       Uso minhas obras como um alerta para nos seres humano, que precisa se harmonizar urgente com a natureza, deixar que ela toque em nossos corações, e só assim venceremos o desequilíbrio que esta acontecendo no mundo.
        Com a harmonização do ser humano com a natureza, haverá uma transformação das pessoas e nos seus atos, tornando-se menos agressivos e mais amorosos, e com isso consequentemente uma transformação no mundo.
       Temos muito que aprender com a natureza que Deus nos deu, ela nos ensina a viver, e precisamos dela para viver. Quando entendermos isto estará solucionado tudo, teremos menos problemas ambientais e mais qualidade de viva.
       Aqui deixo meu recado: sugiro que a humanidade reserve alguns minutos de sua vida, não pensem que é perda de tempo, pois sim, vão ganhar verdadeiros ensinamentos. Junte-se a natureza, desligue celular, respire profundamente e sinta tudo que esta á sua volta e observe tudo, você verá que tudo está vivo em sua volta, fazendo isto seguidamente, você se sentirá mais feliz e vai amar mais o que esta a sua volta e passara a protegê-la.
       Obrigado pela oportunidade de poder me expressar e transmitir a todos.
       Que possamos cuidar e proteger o que Deus nos deixou.
     
        Sejam Felizes!!! 



Contato:
(51) 8421.3431
decarmen@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário